Chiron especial homenageia glórias da aviação da Bugatti

Bugatti Chiron Sport Les Legendes du Ciel View Gallery 16 photos

O Chiron Sport Les Légendes du Ciel é limitado a 20 unidades.

“Muitos dos famosos pilotos de competição da Bugatti, tais como Albert Divo, Robert Benoist, e Bartolomeo ‘Meo’ Costantini, foram pilotos da Força Aérea Francesa, e o lendário piloto francês Roland Garros conduziu um Bugatti Type 18 para ser tão rápido na estrada como era nos ares”, diz Stephan Winkelmann, o presidente da Bugatti, em jeito de apresentação desta edição especial Chiron Sport Les Légendes du Ciel. Em jeito de tributo ao seu sucesso tanto nas corridas de automóveis como na indústria aeronáutica no início do século passado, a Bugatti criou esta série limitada a 20 carros, cujo preço começa nos 2,88 milhões de euros (antes de impostos). As primeiras entregas estão previstas para a primeira metade de 2021.

Este Chiron Sport especial enverga uma cor exterior cinzento mate Gris Serpent (inspirada nos aviões da década de 1920) com uma lista branca brilhante a todo o comprimento. A bandeira tricolor de França (azul, branco e vermelho) surge nas saias laterais. A tradicional grelha de formato ferradura de cavalo surge com um acabamento em preto brilhante, tendo um padrão interior cortado em alumínio cortado a laser. A cobertura do motor é em fibra de carbono exposta e o escape da Inconel especialmente resistente ao calor é feito através de impressão 3D.

As referências ao mundo da aviação são feitas através do logótipo criado especificamente para o efeito com um motor e uma hélice, aplicado no exterior e no interior (incluindo nos encostos de cabeça dos bancos, soleiras em alumínio escovado e num painel em alumínio na consola central). Os painéis das portas possuem um esquisso de um avião Nieuport (datado de 1916 e que ficou conhecido pela sua excecional manobrabilidade, velocidade e fiabilidade) a correr com um carro Bugatti Type 13. Existem ainda revestimentos em couro Gaucho ao estilo dos aviões do início dos primórdios de 1900. Em opção, é possível escolher bancos conforto e tejadilho Sky View. O motor é o mesmo do Chiron Sport, um W16 8.0 quad-turbo com 1500 cv e 1600 Nm, que anuncia uma velocidade máxima de 420 km/h.

Uma das criações mais originais da Bugatti foi um motor de 24 litros composto por dois bancos de oito cilindros em forma de U. Em 1937, Ettore Bugatti chegou a trabalhar num avião com vista a bater vários recordes de velocidade, contudo o irromper da Segunda Guerra Mundial levou à suspensão do projeto.

Deixe um comentário

*