Kia mostra o lado mais aventureiro do Sorento

Kia Sorento Yosemite Edition View Gallery 13 photos

Protótipos Yosemite e Zion Edition estão otimizados para incursões fora de estrada.

As primeiras unidades da nova geração do Sorento começam a ser entregues em 2021, e, aproveitando a edição deste ano do SEMA, a Kia criou dois protótipos particularmente focados do lado “off-roader” do SUV: o Yosemite e o Zion Edition. Criados em conjunto com o preparador californiano LGE-CTS Motorsports, ambos os ensaios são feitos com base numa versão X-Line do Sorento, que otimiza a capacidade para rolar fora de estrada graças às jantes de 20 polegadas Fuel, acompanhados de pneus de TT de 32 polegadas, e altura ao solo total de 211 mm. Além de melhores ângulos de entrada e de saída, esta dupla com tração integral possui um modo de condução específico para “Neve” e uma caixa de transporte no tejadilho. Os dois Sorento contam com arcos das rodas especiais e elementos de proteção adicionais na zona inferior da carroçaria feitos em cromado acetinado.

As diferenças entre o Yosemite e o Zion Edition estão patentes sobretudo na carroçaria e no tejadilho. O Sorento Yosemite foi concebido a pensar na “exploração” dos vastos parques nacionais dos EUA, contando com acabamento mate Fir Green, acompanhado de pormenores em preto brilhante e mate. Além de calhas em plástico para transporte de objetos no tejadilho, dispõe de luzes em LED acionais no topo do para-brisas.

O Sorento Zion Edtion é um pouco mais sóbrio, graças a uma cor Desert Sand com detalhes em preto brilhante. No tejadilho surge uma caixa fechada de grandes dimensões e na dianteira há também um conjunto mais discreto de luzes em LED.

Deixe um comentário

*