Lego apresenta réplica pormenorizada do Ferrari 488 GTE

Ferrari 488 GTE Lego Technic View Gallery 9 photos

Esta recriação do modelo é composta por 1677 peças e mede 48 cm de comprimento.

A Ferrari é um dos construtores que mais emoção suscita entre os amantes de automóveis, sejam eles adultos ou crianças. Talvez por essa razão, a Lego tem estabelecida uma parceria com a marca italiana há mais de 15 anos. Eis que agora, após inúmeros conjuntos, surge a primeira recriação pertencente à categoria mais pormenorizada da empresa dinamarquesa, a “Technic”. O automóvel em causa é o Ferrari 488 GTE com o número #51 da equipa AF Corse, que tem participado com muito sucesso no campeonato do mundo de resistência.

Como seria de esperar, foi replicado ao pormenor pela empresa dinamarquesa e conta com suspensão dianteira e traseira, um motor V8 com pistões móveis e um volante funcional com o “Cavallino Rampante”. Para além disso, sendo um automovel de competição, inclui também a característica pintura tricolor da AF Corse, o número de corrida original e ainda os autocolantes dos patrocinadores.

O designer responsável pelo seu desenvolvimento, Lars Krogh Jensen, aproveitou para referir que “a sua construção é um grande desafio para qualquer fã que aprecie design de excelência e esteja interessado em aprender mais sobre a engenharia e tecnologia envolvidas na criação de um carro tão impressionante”. Já Alessandro Pier Guidi, piloto oficial do #51, admitiu que ficou “realmente impressionado considerando as características que conseguiram replicar”.

Dada a complexidade da sua construção, que envolve 1677 peças, é uma experiência recomendada para entusiastas maiores de 18 anos. Após a sua montagem, o pormenorizado Ferrari 488 GTE mede 48 cm de comprimento. Se ficou interessado, fique a saber que vai estar disponível a partir de 1 de janeiro de 2021, por um preço a partir dos 179,99 euros.

Deixe um comentário

*