Amalgam Collection apresenta Ferrari 330 P4 em miniatura

Ferrari 330 P4 View Gallery 5 photos

Serão produzidas apenas 100 unidades do modelo à escala 1:18 que custa 1231 euros.

A Amalgam Collection é amplamente reconhecida por fabricar algumas das miniaturas pormenorizadas com a melhor qualidade do mercado. Embora qualquer modelo produzido pela empresa britânica seja alvo de desejo, existem automóveis que se tornam ainda mais cobiçados pela sua história ou características. É o caso desta miniatura à escala 1:18 do Ferrari 330 P4 que participou nas 24 Horas de Le Mans.

Desenvolvido pelos engenheiros italianos com o objetivo de conquistar a vitória na mítica corrida de resistência francesa, o 330 P4 seria derrotado em 1967 pelo Ford GT40 Mk IV. Todavia, acabaria por marcar a história do construtor de Maranello ao conquistar o primeiro, segundo e terceiro lugar nas 24 Horas de Daytona do mesmo ano. Com apenas quatro exemplares manufaturados, o modelo permanece como um dos Ferrari de competição mais icónicos de sempre. Cientes disso, os responsáveis pela Amalgam Collection decidiram recriar o 330 P4 recorrendo a um “scan” digital do único exemplar que se manteve inalterado até aos dias de hoje. Para além de reproduzirem meticulosamente todos os pormenores presentes no automóvel original, os especialistas optaram por incluir detalhes impressionantes que simulam a sujidade inerente à utilização em circuito.

Todas as unidades são pintadas à mão e a produção estará limitada a apenas 100 exemplares. Os clientes que consigam adquirir este Ferrari 330 P4 recebem também uma caixa de proteção de alta qualidade, um certificado de autenticidade com informações históricas e uma fotografia do protótipo a atravessar a meta. Como seria de esperar, esta suntuosidade é acompanhada por um preço de 1231 euros.

 

Deixe um comentário

*