Carro da Apple poderá ser mostrado no final de 2021

Apple Car

Projeto do modelo autónomo da gigante tecnológica estará, alegadamente, em fase avançada de desenvolvimento.

O Apple Car continua a ser desenvolvido “a sete chaves” em Cupertino. Dos escassos desenvolvimentos que foi possível apurar acerca do projeto conhecido por Titan soube-se que a gigante tecnológica previa lançar o modelo em 2024 ou 2025. Contudo, o jornal Economic Daily News do Taiwan adianta que o projeto está bastante adiantado em termos de pesquisa e desenvolvimento e também nos testes de estrada, o que poderá implicar que o Apple Car possa vir a ser mostrado no outono do próximo ano. O fabricante do iPhone terá testados várias dezenas de protótipos e terá recentemente contactado vários fornecedores do Taiwan (como a Heda, BizLink-KY, Heqin e Tomita) com vista ao início da produção de componentes para o referido carro autónomo para o segundo trimestre de 2021.

Ao que tudo indica, o fabricante de tecnologia norte-americano está neste momento em conversações com a TSMC com vista à potêncial produção de um chip para alimentar um carro autónomo.

Com efeito, um dos analistas mais próximos de assuntos relacionados com a Apple, Ming Chi Kuo, disse, no entanto, há poucos dias que o Apple Car só deverá ser lançado em 2023 e que o projeto só conseguirá atingir uma produção massificada no período entre três e cinco anos.

Recorde-se que o projeto Titan nasceu inicialmente em 2014, sendo que a Apple foi autorizada a testar protótipos autónomos em estradas públicas na Califórnia em 2017. Contudo, no início de 2019, houve um forte revés e cerca de 200 pessoas (das cerca de mil alegadamente envolvidas) foram retiradas do projeto – o que levou a especular-se de um eventual cancelamento das operações.

Deixe uma resposta

*