Porsche inicia celebrações do 25.º aniversário do Boxster

Porsche Boxster View Gallery 19 photos

O modelo foi responsável por impulsionar as vendas e salvar a marca germânica da bancarrota nos anos 1990.

Se atualmente a Porsche desfruta de um período em que a sua situação financeira se encontra estável, deve-o, em grande parte, ao Boxster. Lançado em 1996, num momento em que o construtor germânico ultrapassava grandes dificuldades, o modelo cuja designação é uma junção das palavras Boxer e Roadster impulsionou as vendas e possibilitou o ressurgimento financeiro em Estugarda. Eis que agora, 25 anos depois, a Porsche pretende celebrar esse acontecimento e já iniciou as celebrações que serão realizadas ao longo de 2021.

Com isso em mente, os responsáveis decidiram organizar uma conversa ao vivo transmitida em direto para vários convidados, que consistiu em entrevistas a dois membros presentes na equipa de desenvolvimento do Boxster. O responsável máximo pelo seu design, Grant Larson, e o antigo membro do conselho incumbido da pesquisa e desenvolvimento, Horst Marchart. Num diálogo descontraído, cada um narrou os acontecimentos da sua perspetiva e aproveitaram para divulgar alguns pormenores acerca do projeto.

No decorrer do próximo ano, é esperado que a Porsche organize mais iniciativas semelhantes como forma de prestar tributo a um dos modelos que mais marcou a sua história recente. Poderá ainda ser preparada uma edição especial com base na atual geração (982).

Deixe um comentário

*