McLaren Speedtail quase novo vai a leilão

McLaren Speedtail View Gallery 11 photos

Trata-se do 36.º exemplar dos 106 produzidos do hipercarro híbrido com 1050 cv.

O McLaren Speedtail foi revelado há dois anos com uma espécie de sucessor espiritual do F1 e apesar de custar perto de dois milhões de euros (antes de impostos) rapidamente esgotou a produção. Dada a exclusividade do hipercarro britânico era mais ou menos expectável de começassem a surgir no mercado as primeiras unidades em segunda mão. Aconteceu agora, com o 36.º exemplar dos 106 produzidos (tal como o F1) que será leiloado pela RM Sotheby’s a 22 de janeiro no Arizona (EUA). Curiosamente, o hipercarro, foi encomendado a 20 de julho de 2020 e entregue poucos meses depois no concessionário da McLaren em Philadelphia, nos EUA – território onde o Speedtail não está a habilitado a circular em estrada. Como tal, não é de estranhar que esta unidade tenha apenas 48 km registados no odómetro.

De acordo com a leiloeira, este exemplar do modelo de três lugares (com posição de condução central) vem munido de 140 mil euros de opcionais. Vem pintado em Atlantic Blue da MSO Heritage, com listas e jantes brancas, além de cobertura das jantes dianteiras em fibra de carbono brilhante. O interior dispõe de revestimentos que resultam da mistura de fibra de carbono acetinada e Alcantara, com couro anilina bege vintage com pespontos em tons contrastantes. A acompanhar surge uma mala especialmente desenhada para caber no compartimento de arrumação da frente e uma caixa de ferramentas em titânio dourado.

O Speedtail é animado por um sistema híbrido com base num motor V8 4.0 biturbo que alcança 1050 cv. Graças a isso, consegue disparar dos 0 aos 300 km/h em 12,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 403 km/h.

Deixe um comentário

*