Novo Honda Civic de cinco portas “apanhado” pela primeira vez

Honda Civic Hatchback fotos espia View Gallery 8 photos

Variante hatchback da 11ª geração do compacto nipónico deverá ser lançada em 2022.

Em novembro passado, a Honda apresentou um protótipo próximo da produção (no formato Sedan) que aponta para um Civic mais “upmarket”. Depois disso já foram avistadas algumas “mulas” de testes camufladas desta variante de quatro portas, que não deverá ser aposta na Europa nesta 11ª geração. Agora é a vez da variante hatchback de cinco portas ser “apanhada” pelos fotógrafos por estradas alemãs, ainda camuflado. O modelo de cinco portas deverá ser mostrado ainda este ano (incluindo o Type R), embora a chegada ao mercado só seja esperada para a segunda metade de 2022.

O próximo Civic deverá ter linhas mais “limpas” e um aspeto mais consensual, comparativamente com o modelo atualmente em comercialização. Começando pelo facto de o novo modelo aparentar ter conjuntos óticos de aspeto mais conservador. Apesar disso, o objetivo é traduzir as linhas num modelo mais sofisticado, com uma grelha mais comedida e um capot mais baixo. O que diferencia o formato hatchback e o Sedan é o formato da traseira, mas, a avaliar pelas fotos espia, a silhueta de ambos é bastante aproximada. O Civic “hatch” parece prescindir do controverso spoiler traseiro que divide o óculo traseiro, das saídas de escape falsas e do difusor.

Aquando da revelação do concept faltou mostrar imagens do interior, embora a Honda promete uma modificação profunda, com a adoção de linhas mais “clean” e com mais tecnologia a bordo, apoiando-se num ecrã central tátil HD com 9 polegadas e numa faixa de ventilação que percorre todo o comprimento do tablier. A climatização é operada por botões giratórios.

Quanto aos motores, toda a próxima Civic (com exceção do Type R) recorrerá a variantes de um sistema híbrido a gasolina e:HEV (já utilizado no Jazz).

A nova gama Civic será construída na fábrica da Honda em Greensburg, nos EUA.

Deixe um comentário

*