Próximo Honda Civic vai ser assim

Honda Civic hatchback View Gallery 7 photos

Hatchback nipónico deverá ser revelado na primavera de 2021.

Imagens da patente oficial mostram o aspeto que terá a 11ª geração do Honda Civic. As fotos publicadas pelo fórum CivicXI.com mostram de vários ângulos o aspeto que terá o hatchback que deverá ser mostrado na primavera do próximo ano. Ao que tudo indica, o pequeno familiar japonês será ligeiramente mais comprido e mais largo face ao modelo atualmente em comercialização. O objetivo é conseguir de certa forma captar clientes do, entretanto, desaparecido Accord, uma berlina do segmento D.

Outro aspeto revelante já visível nestas primeiras imagens é que o próximo Civic adotará linhas um pouco menos agressivas face ao modelo da décima geração. Por um lado, os faróis parecem ser menos “rasgados”, a grelha do radiador mais compacta e discreta e o perfil “liftback” com um spoiler na tampa da mala foi trocado por um formato mais convencional.

O Civic já foi “apanhado” em testes na versão mais extrema Type R, que se espera venha a contar com um sistema híbrido com base no atual motor 2.0 de quatro cilindros turbo a debitar cerca de 400 cv. Sabe-se também que a gama convencional do Civic passará a incluir uma versão híbrida, provavelmente com um sistema adaptado do Jazz e:HEV.

Recorde-se que a produção da próxima geração do Civic hatchback deverá ser transferida de Swindon, no Reino Unido (que vai encerrar em 2021), para os EUA.

Deixe um comentário

*