Picasso é nome de supercarro suíço V6 com menos de 900 kg

PIcasso PS-01 View Gallery 14 photos

O PS-01 tem promete ser o carro feito em fibra de carbono mais “louco” de sempre.

Quando pensamos em supercarros, a Suíça não é o país que nos vem de imediato à cabeça. Contudo, é precisamente em terras helvéticas que nasceu Stefano Picasso, o fundador da Picasso Automotive, que destapou agora um pouco do véu da sua primeira criação o PS-01. Descrito como o carro feito em fibra de carbono mais “louco” de sempre, o supercarro está neste momento a ser afinado em Lugano. Graças a um painel em fibra de carbono com 3,2 metros de extensão, alegadamente o maior de sempre a ser utilizado num carro, o PS-01 junta ainda um subchassis traseiro igualmente em carbono, com tecnologia inspirada nos modelos de corridas de resistência da categoria LMP2. O uso extensivo do referido material compósito permite um peso total abaixo dos 900 kg.

As primeiras imagens teaser mostram o supercarro, que será produzido através de um processo artesanal, com um formato coupé e com um motor de colocação central. É percetível também a asa traseira em carbono, os arcos das rodas pronunciados, dupla ponteira de escape, um difusor sobredimensionado, uma entrada de ar no tejadilho, lábio dianteiro pronunciado, grelha larga e faróis em LED. A única foto em que é possível ver o interior mostra uma posição de condução baixa e bacquets.

Segundo o fabricante, o primeiro protótipo começará a ser testado em pista na próxima primavera (altura em que deverão ser anunciados mais detalhes sobre o PS-01). Debaixo do capot está um motor V6 biturbo “utilizado em alguns dos carros italianos mais famosos” a debitar cerca de 600 cv. Entre outros conhecidos fornecedores de componentes deste projeto consta a Saved que contribui com a caixa de velocidades, a Sabelt para os cintos de segurança, a Carbo Brake para os travões e a Ohlins para a suspensão.

Para materializar o seu projeto, a Picasso conta com investidores internacionais, sendo que já conta com algumas encomendas para o PS-01, que deverá ter uma produção limitada.

Deixe um comentário

*