Honda mostra protótipo de Jazz “aventureiro”

Honda Fit e:HEV Crosstar Custom Concept

Versão de visual mais robusto do utilitário híbrido é uma das estrelas do Salão de Tóquio virtual.

A Honda lançou em outubro passado a nova geração do Jazz, que surge acompanhada de uma variante de aspeto crossover chamada Crosstar. Contudo, os responsáveis da marca nipónica resolveram ir um pouco mais longe no conceito e na edição deste ano do Tokyo Auto Salon – um evento destinado sobretudo a preparações (uma espécie de SEMA asiático) e que devido à Covid-19 realiza-se sob a forma de apresentações virtuais -, apresentaram o Fit e:HEV Crosstar Custom, um protótipo assumidamente “aventureiro”.

Esta versão personalizada do Fit (conhecido entre nós por Jazz) híbrido surge com uma nova pintura exterior bege com acabamento mate que contrasta com as novas proteções da carroçaria em preto. As molduras protetoras estão nas portas, saias laterais e para-choques. A isso junta faróis de nevoeiro redondos e pneus Toyo para todo o terreno, acompanhados por jantes em preto. As barras de tejadilho da Yakima suportam duas caixas de carga pretas. Além disso, tem um ligeiro aumento da altura ao solo. Este concept de visual mais robusto deverá abrir caminho a uma linha de acessórios originais da Honda para o Fit/Jazz, pelo menos no mercado japonês.

Este estudo “off-roader” do utilitário não contempla qualquer alteração mecânica, o que significa que se mantem o sistema híbrido que combina um motor 1.5 a gasolina com um motor elétrico, para um total de 109 cv – sendo que no Japão este sistema está disponível com tração dianteira ou integral.

Deixe um comentário

*