Hyundai Kauai N terá motor do i30 N

Hyundai Kauai N protótipo View Gallery 8 photos

“Hot” SUV sul-coreano contará debaixo do capot com o 2.0 de quatro cilindros turbo associado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

A Hyundai mostrou um conjunto de imagens com um protótipo do novo Kauai N a realizar um conjunto de testes em circuito, ainda camuflado. Aproveitando esse facto, o construtor sul-coreano confirmou que o novo “hot” SUV contará com o mesmo conjunto motor/caixa recentemente apresentado para o renovado i30 N, formado por um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina a funcionar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem “húmida” 8DCT. O que ainda não está confirmada é a potência do novo modelo, embora tudo indique que o Kauai N replique a fórmula do i30 N, com 280 cv. Espera-se ainda que, apesar de a gama Kauai possuir opção de tração integral, esta versão desportiva N se mantenha com tração dianteira.

O primeiro SUV de alta performance da Hyundai – um concorrente do VW T-Roc R – contará ainda com um sistema de “launch control” e um escape desportivo com dupla ponteira, tal como sucede no novo “hot hatch” i30 N. Visualmente, é percetível através das novas imagens que o Kauai N terá para-choques com um formato específico, travões de alto desempenho com pinças em vermelho e novas jantes.

Deixe um comentário

*