Blaze EV Classic é o novo microcarro elétrico retro

Blaze EV Classic View Gallery 9 photos

O modelo com 50 km de autonomia será comercializado exclusivamente no Japão.

Apesar de os veículos elétricos serem habitualmente menosprezados pelos amantes de automóveis, a verdade é que existem alguns modelos capazes de arrancar um sorriso a qualquer um. É o caso deste Blaze EV Classic, um microcarro elétrico de inspiração retro, que é movido por um motor elétrico capaz de debitar 4 cv de potência e 28 Nm de binário.

Como seria de esperar, visto que se trata de um microcarro, mede 2330 mm de comprimento, 1170 mm de largura e 1160 mm de altura. Graças a essas dimensões, pesa somente 200 kg, um fator essencial para conseguir percorrer os seus 50 km de autonomia. Para além disso, possui lugar para apenas um ocupante e consegue atingir uma velocidade máxima de 50 km/h. Já a bateria de 3 kWh, pode ser carregada em aproximadamente oito horas.

Está disponível em quatro cores distintas (preto, cinzento, verde e vermelho) e pode ser personalizado com vários acessórios nos quais se incluem: uma bateria extra, um adaptador AC para o cabo de carregamento, uma mala transportadora e uma capa feita à medida. Infelizmente, será comercializado exclusivamente no Japão, por um valor próximo dos 7 mil euros.

Deixe um comentário

*