Exemplar de 1998 é um dos 89 pintados na cor Evergreen.
Um exemplar muito especial do Z3 M Coupé, um dos desportivos mais recordados da BMW nos anos 1990, vai a leilão. O coupé bávaro, descrito por muitos como um clássico instantâneo, nasceu num período de transição do analógico para o digital. Esta unidade em particular foi fabricada em 1998 e percorreu 87 mil km nas mãos de cinco donos (todos eles italianos). Do total de 6291 unidades produzidas do Z3 M Coupé, as que surgem pintadas na cor Evergreen são as mais raras – e esta (com o número de chassis WBSCM91000LB55338) é uma das 89 que foram feitas nesta tonalidade para todo o mundo e dos 48 destinados à Europa. O carro foi repintado na sua cor original pelo dono atual do roadster e tem os manuais de origem, incluindo o livro de revisões que comprova que tem feito a manutenção em concessionários oficiais da BMW, segundo a leiloeira. Pelas imagens são percetíveis apenas algumas marcas de utilização nos bancos e no punho da caixa. As jantes de cinco raios parecem ter sido substituídas recentemente. De resto, o interior em couro preto parece estar em ótimo estado de conservação.
Debaixo do capot deste Z3 M Coupé encontra-se um motor 3.2 de seis cilindros (S50) com 316 cv às 7400 rpm, quase o dobro da potência do Z3 convencional na época, e 350 Nm de binário. O E36/8 trabalhado por Burkhard Göschel conta também uma afinação de suspensão mais rígida, além de maior rigidez torsional e estrutural.
O carro será leiloado num evento online “Open Roads” que se realizará entre 19 e 27 de fevereiro. O valor de licitação está disponível mediante consulta.