Novo Porsche 911 GT3 já se faz ouvir

Porsche 911 GT3 teaser View Gallery 2 photos

Primeiro 911 GT da nova geração 992 terá um motor de seis cilindros 4.0 a debitar 510 cv.

A Porsche vai revelar o novo 911 GT3 no próximo dia 16 de fevereiro. Aquele que será o primeiro modelo GT da família 992 contará com um kit aerodinâmico aprimorado (caraterizado sobretudo por uma asa traseira de grandes dimensões, difusor traseiro, dupla entrada de ar no capot e grelha dianteira mais larga), assim como algumas medidas para reduzir o peso do conjunto e um chassis com uma afinação específica. Do menu faz também parte uma dupla ponteira de escape ao centro, lábio dianteiro mais pronunciada e porcas de aperto central.

Além disso, o vídeo teaser agora revelado, com o carro em testes no circuito de Nürburgring, dá a entender que manterá um motor naturalmente aspirado – apesar da inclusão de filtro de partículas e de outras medidas de controlo emissões poluentes. Apesar disso, o novo sistema de escape deverá ser 10 kg mais leve, devido ao uso de aço mais fino, níquel e ao uso de novas técnicas de soldagem. Em causa estará um bloco de seis cilindros boxer 4.0 (uma versão modificada do que foi aposta no 911 Speedster) capaz de atingir 9000 rpm, acoplado de fábrica a uma caixa manual de seis velocidades (embora esteja prevista, em alternativa, uma opção com caixa de dupla embraiagem DPK). O sistema de injeção de combustível agora vai operar a 250 bar em vez de 200, o que contribuirá para uma melhor resposta do acelerador. Estima-se que o débito de potência seja de 510 cv (mais 10 cv comparativamente com o antecessor).

No referido vídeo, é possível ver o GT3 sem a asa que o carateriza, dando a entender que a variante “simplificada” Touring deverá voltar a ser aposta.

Deixe um comentário

*