Porsche 911 GT3 já tem data de estreia

Porsche 911 GT3 View Gallery 2 photos

Uma das variantes preferidas dos mais puristas contará com os préstimos de um motor 4.0 de seis cilindros boxer naturalmente aspirado com 510 cv.

O novo Porsche 911 GT3 da geração 992 tem dado “pano para mangas” do que diz respeito a teasers e “fugas de informação”. A mais recente e talvez das últimas, é que já está confirmada a data de apresentação desta variante ainda mais “picante” do 911: 17 de fevereiro. A acompanhar este anúncio, a marca de Weissach publicou de uma imagem escura que pouco mais adianta acerca do que se pode esperar do novo modelo, com um detalhe da secção traseira onde desponta a caraterística asa fixa “swan-neck”.

Um pouco mais reveladora é a imagem que a Cochespias agora divulgou, retirada diretamente do sistema de infotainment, que mostra o 911 GT3 sem camuflagem visto de três quartos de traseira. Nesta imagem é possível confirmar que além da asa gigantesco, há um spoiler integrado, uma barra em LED a toda a largura (tal como na restante família 992) e uma via traseira mais larga. Destaque ainda para o difusor em fibra de carbono na zona inferior. A juntar a isso, há cavas das rodas prateados, jantes com porca de aperto central, pneus mais largos e pinças de travão em vermelho a trabalharem em conjunto com discos de travão sobredimensionados – sendo de esperar uma opção com discos carbocerâmicos com pinças em amarelo. Por fim, confirma-se ainda que este GT3 contará com duas ponteiras de escape ao centro.

Desde dezembro que se sabe que o motor do novo 911 GT3 será um 4.0 de quatro cilindros boxer naturalmente aspirado com 510 cv (mais 10 cv do que o antecessor) com “redline” às 9000 rpm. Além da caixa manual de seis velocidades de seis velocidades, haverá uma opção com caixa de dupla embraiagem PDK.

Entretanto, além da versão convencional, sabe-se que o GT3 terá uma variante Touring, que troca a exuberante asa traseira por um spoiler ativo, semelhante ao que se encontra noutros 911.

Deixe um comentário

*