Vettel está a vender algumas das pérolas da sua garagem

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Da lista dos carros da coleção do tetracampeão mundial de F1 fazem parte cinco Ferraris. 

Sebastian Vettel colocou à venda nada mais nada menos do que oito carros da sua coleção, atualmente estacionados na garagem da sua casa na Suíça. Alguns dos mais desejáveis modelos do tetracampeão mundial de Fórmula 1, que acaba de se transferir da Ferrari para a Aston Martin, são um Ferrari LaFerrari de 2016, um Enzo de 2004 e um F50 de 1996 (sendo que, na altura em que estamos a escrever este artigo, o LaFerrari (com 490 km) e o Enzo (com 1790 km) já têm novo – por valores não revelados).

O F50 foi comprado a um dinamarquês quando Vettel se mudou de armas e bagagens para a Scuderia, em 2015, a um dinamarquês. Com apenas 6939 km no odómetro, este exemplar totalmente de origem vem acompanhado de um certificado, um conjunto de malas, uma chave suplente e uma capa para o carro. Contudo, estão ainda à venda mais dois Ferrari que pertencem à coleção do piloto alemão. O primeiro é um F12tdf de 2016, comprado novo e que agora tem 1189 km. Pintado em amarelo, tem jantes forjadas de 20 polegadas Diamond, cobertura do motor em carbono e um logótipo do piloto gravado nos encostos de cabeça. Custa 835 mil euros. O outro é um 458 Speciale de 2015, e foi o primeiro modelo de Maranello comprado por Vettel. Com apenas 3077 km percorridos desde que saiu da fábrica, este exemplar vem pintado em preto metalizado, tem interior em Alcantara, bancos de competição em carbono com logótipo embutido, cintos de segurança de quatro apoios, pack carbono e sistema de som.

Do lote fazem ainda parte mais três modelos que não são Ferrari. Há um Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series que lhe foi oferecido quando venceu o Grande Prémio de Abu Dhabi em 2009. O modelo de doze cilindros foi limitado a 350 unidades e tem apenas 2816 km percorridos. O preço é de 315 mil euros. Existe também outro Mercedes-Benz, um SLS AMG de 2010, que surge pintado em cinzento mate, travões carbocerâmicos, suspensão desportiva, sistema de som Bang & Olufsen, interior em couro Nappa e pack em carbono. O preço do “gullwing” é de 200 mil euros. Por fim, há um BMW Z8 Roadster de 2002, inicialmente vendido nos EUA e que foi mais tarde importado para a Suíça em 2015. Este modelo limitado a 1895 unidades tem 21.726 km e custa 200 mil euros.

Estes oito modelos estão a ser vendidos através do concessionário Tom Hartley Jnr. no Reino Unido.

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