Este BMW X7 é à prova de balas e granadas de mão

Incas BMW X7 View Gallery 10 photos

Canadianos da Inkas podem blindar várias versões do SUV bávaro, incluindo o M50i com motor V8.

Apesar de a BMW ter uma divisão capaz de blindar os seus modelos, há empresas especializadas para o efeito. Uma delas é a Inkas Armored Vehicle Manufacturing que já preparou modelos como o Rolls-Royce Cullinan, o Bentley Bentayga ou o Toyota Land Cruiser. Agora é a vez de a empresa sediada em Toronto (no Canadá) blindar um BMW X7.

O tratamento aplicado ao “panzer” bávaro permite uma proteção completa BR6. Isso significa que é à prova de balas de munições de 7.62 x 51 mm ou de tipo 0.308 de uma Winchester. Além disso, graças às proteções inferiores, a explosão simultânea de duas granadas de mão DM51 não beliscam os ocupantes do SUV que mantem a capacidade para transportar seis ocupantes. Mais, esta versão vem equipada com um sistema especial para apagar incêndios. Como seria de esperar, componentes-chave como a bateria e alguns elementos eletrónicos recebem proteções adicionais. Os vidros à prova de bala tornam não só as portas mais pesadas como obrigam a dobradiças novas e reforçadas. Nota também para uma porta adicional de proteção colocada atrás da tampa da bagageira. O aumento de peso do X7 obrigou a ajustes no chassis e nos travões. Além do mais, foram incluídos pneus run-flat. A Inkas incluiu uma sirene, um sistema de limpeza do ar, visão noturna, uma cortina de fumo, um extintor instalado na baía do motor e luzes de emergência escondidas na grelha dianteira.

Aquele que é o primeiro X7 blindado do mundo pode ser encomendado na versão xDrive 40i, com motor 3.0 de seis cilindros em linha turbo a gasolina com 340 cv, tração integral e caixa automática de oito velocidades, ou na opção de topo V8 4.4 com com 530 cv no M50i ou para o mesmo motor com 621 cv da versão com preparação da Alpina. Os preços para converter o X7 num modelo blindado estão disponíveis sob consulta.

Deixe um comentário

*