Novo Fiat Punto será “irmão” do Peugeot 208 e Opel Corsa

Render do Fiat Punto

Utilitário italiano tem regresso previsto para 2023 e vai ter uma versão elétrica.

O Fiat Punto foi descontinuado em 2018, mas vai regressar em 2023. Segundo o Auto Bild, a quarta geração do utilitário transalpino recorrerá à plataforma CMP da Stellantis – a mesma utilizada no Opel Corsa F e no Peugeot 208. O novo Punto terá cerca de 4 metros de comprimento e um design tipicamente Fiat (que a publicação alemã antecipa nesta imagem gerada por computador), com algumas aproximações ao que foi adotado recentemente no facelift do Tipo, sobretudo na assinatura luminosa e na grelha dianteira.

A gama de motores do novo Punto será replicada dos dois “irmãos” da Stellantis, devendo ser formada por um motor 1.2 de três cilindros turbo a gasolina e um 1.5 de quatro cilindros turbodiesel, com níveis de potência a variarem entre 75 e 130 cv. A esses juntar-se-á uma variante 100% elétrica com 136 cv.

De forma a reduzir o preço face aos seus familiares diretos, o Punto IV utilizará materiais menos nobres no interior. A nova geração do utilitário da Fiat será construída em Tychy, na Polónia.

Deixe um comentário

*