Este Rolls-Royce demorou três anos a ser feito

Rolls-Royce Phantom Koa View Gallery 12 photos

Revestimentos deste exemplar único Koa Phantom são inspirados numa cadeira de baloiço.

A Rolls-Royce apresentou o seu primeiro carro a incorporar aplicações feitos a partir da madeira exótica Koa no seu interior – um tipo de madeira raro oriundo de uma árvore que cresce apenas no Hawai. Quem encomendou o carro, o milionário norte-americano Jack Boyd Smith, dono da JBS Collection composta por 60 carros clássicos (entre eles um Silver Ghost de 1923, um Corniche de 2001, um Phantom Drophead Coupé de 2011 e um Phantom de 2015), que teve de esperar três anos até que fosse encontrada a madeira Koa ao seu gosto (protegida pelo governo local e disponível apenas em parques privados). A opção por esta madeira rara tem origem numa cadeira de baloiço da família feita em Koa pela qual o senhor Smith e a sua esposa nutrem particular afeição.

Este Phantom único foi desenvolvido pelo departamento de personalização da Rolls-Royce. A madeira Koa é aplicada por todo o tablier, painéis das portas e consola central traseira. Este é combinado com revestimentos em couro em Dove Grey e detalhes em azul marinho, além do forro do tejadilho Starlight composto por 1420 elementos de iluminação em fibra ótica que replicam o céu estrelado de Cleveland (Ohio, EUA) no dia que Smith nasceu. Há também um mini-frigorífico com champagne, flutes em cristal e um decantador com iniciais, a que se junta uma cesta de pique nique feita à mão em madeira Koa e aço inoxidável, que demorou mais de 500 horas a fazer. No seu interior, estão copos de vinho feitos à mão, talheres em aço inoxidável e loiças em porcelana Wedgwood. Nos encostos de cabeça há o monograma da marca britânica a replicar a cor do exterior.

Este Koa é feito com base no Phantom Extended, com 6 metros de comprimento. A cor exterior Deep Blue (que se transforma quase em preto em ambientes mais escuros) replica o Packard Tewlve Coupé de 1934 que Smith tem na sua garagem, com as laterais em cinzento surgirem com as iniciais de Smith e da sua esposa Laura em cada uma das portas dianteiras.

Deixe um comentário

*