Mercedes prepara assalto ao oitavo título consecutivo de F1

Mercedes-AMG W12 F1 View Gallery 9 photos

À procura também do seu oitavo título individual (e quinto consecutivo), Lewis Hamilton continuará a formar equipa com Valtteri Bottas.

A Mercedes-AMG desvendou o F1 W12 E Performance, o carro com o qual disputará a temporada de 2021 do mundial de Fórmula 1 que tem arranque previsto para o dia 28 de março com o Grande Prémio do Bahrain. Este será o modelo que será utilizado pela já conhecida dupla formada por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para tentar alcançar o registo recordista de oito títulos de construtores consecutivos. Embalado por seis títulos conquistados nas últimas sete temporadas, Hamilton irá à procura do (inédito) oitavo título individual e quinto consecutivo – de modo a bater os recordes que atualmente acumula com Michael Schumacher.

Visualmente, a Mercedes-AMG mantem o exterior predominantemente em preto, embora inclua apontamentos no tradicional prateado dos “flechas de prata”. Ao logótipo da AMG junta-se também o da Ineos, que é detentora de parte da equipa. Além de ajustes obrigatórios pelo regulamento no capítulo aerodinâmico, há também novidades no capítulo da suspensão e do sistema de arrefecimento da única motriz híbrida. Com efeito, a equipa sediada em Brackley (no Reino Unido) diz melhorou a unidade M12 visando melhorar a performance e a fiabilidade. O bloco do motor passou a ser feito de uma nova liga, em vez de alumínio, e o sistema de recuperação de energia foi reforçado.

Desde a mudança de regulamentos na competição em 2014, coincidindo com a entrada em cena do motor 1.6 V6 turbo híbrido, que a Mercedes domina os acontecimentos. A Mercedes-AMG venceu 102 das 138 provas que disputou desde essa altura.

Deixe um comentário

*