Hyundai prepara mini-van futurista Staria

Hyundai Staria View Gallery 6 photos

Previsto para a segunda metade deste ano, o modelo sul-coreano será concorrente da VW Transporter e da Mercedes-Benz Classe V.

A Hyundai revelou as primeiras imagens da Staria, uma nova mini-van que será oficializada dentro de poucas semanas. A chegada ao mercado desta nova proposta concorrente da VW Transporter ou da Mercedes-Benz Classe V está prevista para a segunda metade de 2021. Nestes primeiros “sketches” é visível a versão Premium, mais equipada e mais luxuosa. Para já, ainda não está confirmado se a Staria, um sucessor da H-1 Travel (descontinuada no ano passado) virá para a Europa.

Esta Staria (cujo nome resulta da mistura de Star, estrela, e Ria, em alusão às linhas fluidas como um rio, é uma mini-van de visual futurista. A frente é particularmente chamativa devido a uma luz em LED que se prolonga a toda a largura de um capot quase vertical e pelos faróis inferiores. Os vidros panorâmicos e a linha de cintura reduzida conferem-lhe um aspeto de nave espacial. Já os farolins traseiros estão dispostos na vertical.

A posição de condução é elevada e o interior foi desenhado de modo a privilegiar o espaço a bordo, num modelo que pode ser tanto utilizado por uma família como para “shuttle”. O acesso ao interior é feito através de duas portas deslizantes. Destaque para o cockpit horizontal onde estão incluídos os comandos da caixa automática, o que significa que não há uma consola central entre os bancos. Ao centro do tablier está um ecrã central tátil de grandes dimensões. As imagens mostram uma segunda fila com bancos estilo limusine com descansos para os pés. Existe ainda uma terceira fila com um banco de correr.

Para já, ainda não foram fornecidos dados acerca de tecnologia nem dos motores desta Staria.

Deixe um comentário

*