Hyundai aposta em “mini bus” futurista Staria

View Gallery 16 photos

Novo concorrente da VW Transporter e da Mercedes-Benz Classe V tem capacidade para transportar até 11 ocupantes.

A Hyundai apresentou o novo Staria, um “mini bus” de aspeto futurista que será lançado na segunda metade deste ano. Trata-se do sucessor do H-1 Travel (que foi descontinuado no ano passado) e vem concorrer com propostas como o VW Transporter e da Mercedes-Benz Classe V. O nome desta ousada proposta do fabricante sul-coreano resulta da conjugação das palavras Star (em alusão ao teor futurista) e Ria (uma referência ao design fluído como um rio).

O Staria tem uma frente realçada pela luz de presença que se alonga a toda a largura e pelos faróis em LED com um padrão de estilo “pixel”. A tampa da mala estende-se até ao para-choques traseiro e surge enquadrada por farolins em LED ao alto. As janelas de grandes dimensões e a linha de cintura baixa conferem-lhe um aspeto de nave espacial. Destaque ainda para as jantes de 18 polegadas e detalhes cromados. Além da variante mais elaborada Staria Premium estará à disposição uma versão mais simples (ver duas últimas fotos).

O acesso ao interior desafogado é feito através de duas portas deslizantes. Com versões para duas, sete, nove ou 11 pessoas (embora esta última seja exclusiva do mercado sul-coreano), o “mini bus” pode ser aproveitado tanto para uma família como para “shuttle”. Na versão para nove a segunda fila de bancos pode rodar 180 graus. É também possível ter na terceira fila duas cadeiras estilo sofá com apoios para os pés. As imagens mostram um tablier numa posição elevada, tendo ao centro ecrã tátil de 10,25 polegadas para operar o sistema de infotainment. Na consola central sobredimensionada existem vários espaços para arrumação, porta-copos, tomadas USB e o comando para a caixa automática. Destaque ainda para a luz ambiente até 64 cores.

A Hyundai ainda não revelou dados acerca dos motores ou tecnologia à disposição no Staria.

Deixe um comentário

*