Lamborghini vai lançar este ano dois modelos com motor V12

Lamborghini Sián

Um dos modelos em questão contará com o mesmo sistema com supercondensadores do Sián.

No mesmo comunicado em que anunciou os seus resultados financeiros de 2020, a Lamborghini confirmou que, além do Huracán STO, apresentará no decurso deste ano dois modelos com o seu icónico motor V12 atmosférico. Segundo a Autocar, um dos modelos em questão será um derivado do Aventador equipado com o mesmo sistema “micro híbrido” (composto por supercondensadores) do Sián FKP 37 (na imagem). Já o outro será, provavelmente, um “one-off” similar à “barchetta” SC20.

É possível que um destes modelos seja uma edição especial do Aventador dedicada a comemorar os 50 anos do protótipo original do Countach. Recorde-se ainda que em agosto passado foi “apanhado” o protótipo de um Aventador com uma peça em carbono por cima do motor e um braço forma de X logo por cima. Este modelo de testes tinha ainda um para-choques e um difusor com um formato específico, dois pinos na cobertura do motor e um escape similar ao do Aventador SVJ.

Mesmo num contexto de pandemia (que obrigou à suspensão da produção por 70 dias), em 2020 a marca de Sant’Ágata Bolognese registou o seu segundo melhor ano de sempre em termos de vendas, com 7430 unidades vendidas e um volume de negócios de 1,61 mil milhões de euros. Os EUA continuam a ser o país de maior sucesso para a Lamborghini, com 2224 unidades comercializadas.

Deixe um comentário

*