Novo Honda HR-V é um crossover híbrido de formato coupé

Honda HR-V e:HEV 2021 View Gallery 9 photos

Modelo do segmento B traz mais espaço interior e o mesmo sistema e:HEV do Jazz.

A Honda apresentou a terceira geração do HR-V. A terceira geração do crossover do segmento B estará disponível na Europa mais perto do final deste ano. O novo HR-V pouco ou nada tem a ver com o antecessor, a começar pelo sistema propulsor e:HEV a gasolina que promete aumentar a eficiência de consumos. Apesar de ainda não estar confirmado, espera-se que o HR-V replique o conjunto utilizado no Jazz, formado por um motor 1.5 a gasolina de ciclo Atkinson a funcionar em conjunto com dois motores elétricos (um com função de tração e outro a atual como gerador), para um total de 109 cv.

Este concorrente do Renault Captur, entre outros, conta com uma versão atualizada plataforma anterior (a mesma do Jazz). Visualmente, o HR-V afasta-se significativamente do antecessor, adotando uma silhueta mais dinâmica, próxima de um SUV coupé. Destaque para os novos faróis afilados de formato trapezoidal, capot alongado, grelha sobredimensionada na cor da carroçaria e uma linha de ombros mais pronunciada. Os puxadores das portas traseiras estão escondidos no pilar C e na traseira destacam-se os farolins a toda a largura e o acesso baixo da bagageira que possui um piso plano.

Segundo o fabricante japonês, o facto de o HR-V manter o depósito de combustível localizado numa posição central, permitiu aumentar o espaço para pernas e em altura, apesar de as dimensões exteriores serem relativamente próximas às do modelo precedente. O habitáculo foi totalmente redesenhado com vista a maximizar a sensação de espaço a bordo e a visibilidade do condutor, com um ambiente minimalista, caraterizado por um painel de instrumentos alinhado na vertical, saídas de ventilação em forma de L e com os já tradicionais bancos traseiros elevatórios Magic Seats (que favorecem o transporte de mercadoria em altura).

Deixe um comentário

*