Ingleses adaptam Nissan GT-R de competição à estrada

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JR Motorsport criou o GT23, uma edição limitada com 685 cv e tração traseira.

Responsável por produzir vários GT-R de competição há já vários anos, a JR Motorsport (JRM) criou uma versão “road legal” do “Godzilla” de corridas, que quase nada tem a ver com o modelo de série. O JRM GT23 é uma série limitada a 23 unidades, com um preço a arrancar nos 440 mil euros.

Com 1350 kg, este GT23 possui todos os painéis da carroçaria e o piso em fibra de carbono, o que deverá contribuir para que seja sensivelmente 500 kg mais leve que o modelo de estrada – mesmo tendo em conta o lábio dianteiro saliente e o spoiler traseiro gigante ao estilo dos modelos de corridas GT3. O motor V6 3.8 biturbo foi alvo de inúmeras modificações, incluindo novos pistões, bielas, árvores de cames e turbos. Mais do que isso, num modelo que passa a ser de tração traseira, o bloco foi reposicionado para zona central do carro (e numa posição 150 mm mais baixa) – contribuindo para uma distribuição de peso 50:50 -, além de ter visto a potência subir para os 685 cv (mais 85 cv comparativamente com o GT-R Nismo de fábrica, com tração integral). A JRM redesenhou também o sistema de arrefecimento e inclui um novo cárter, devido à posição central do motor. A acompanhá-lo está uma nova caixa sequencial de seis velocidades de acionamento pneumático. Novo é também o sistema de travagem da AP Racing que inclui pinças de seis êmbolos e discos de 380 mm no eixo dianteiro, além de pinças de quatro êmbolos e discos de 335 mm no eixo posterior. A suspensão com uma configuração específica e o subchassis dianteiro são herdados do GT-R GT3, surgindo acompanhados por cubos das rodas de competição. Estão disponíveis jantes de 18 polegadas em alumínio com porca central para utilização em pista ou de 20 polegadas em carbono apenas para estrada.

O interior é típico de um modelo de competição, com um ecrã a exibir a informação de telemetria e um volante amovível. Existem vários modos de condução, acionáveis através de um painel de instrumentos digital. São visíveis elementos em fibra de carbono e Alcantara, sendo possível escolher a cor para a decoração. O comprador pode escolher a posição dos bancos, que surgem acompanhados de cintos de segurança de seis apoios.

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