Santa Cruz é a primeira pick-up da Hyundai

Hyundai Santa Cruz View Gallery 22 photos

Versão de topo conta com um motor 2.5 de quatro cilindros turbo com mais de 275 cv.

A Hyundai revelou a pick-up compacta Santa Cruz a pensar sobretudo no mercado norte-americano – aliás, o modelo será produzido a partir de junho na fábrica da marca sul-coreana situada em Montgomery (no Alabama). Esta primeira pick-up da Hyundai não deverá ser aposta na Europa. A Santa Cruz evoluiu de um protótipo com o mesmo nome apresentado no Salão de Detroit de 2015.

A nova pick-up tem 4971 mm de comprimento, 1905 mm de largura, 1694 mm de altura e 3005 mm de distância entre eixos. A pensar numa utilização mais urbana, a Santa Cruz possui uma caixa de carga coberta (e com fecho) com 1270 mm de comprimento, com vários compartimentos de arrumação “escondidos”. A pick-up possui uma versão base com um motor 2.5 de quatro cilindros atmosférico a gasolina com 190 cv e 244 Nm, tendo uma opção mais potente desse motor turbocomprimida com mais de 275 cv e 420 Nm. Ambos surgem associados a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades (com patilhas no volante) que distribui a potência pelo sistema de tração às quatro rodas HTRAC. A capacidade de reboque é de 1600 e 2300 kg, dependendo do motor.

A frente da nova pick-up remete para o Tucson (SUV com o qual partilha a plataforma), sobretudo a grelha dianteira a toda a largura que integra as luzes diurnas. A faceta mais “off-road” é sublinhada pelas proteções da carroçaria e pelos arcos das rodas alargados que abrem espaço para encaixar as jantes de 20 polegadas. Na traseira destaque para os farolins em forma de T. Por dentro, há um painel de instrumentos com 10 polegadas (com opção digital) e um sistema infotainment Bluelink com ecrã de 8” de série (e opção de 10”) compatível com Apple Carplay e Android Auto. Debaixo dos bancos traseiros há compartimentos de arrumação. Entre os sistemas de segurança de fábrica destaque para o assistente anticolisão dianteira com deteção de peões e ciclistas, assistente de saída de faixa e aviso de atenção do condutor. Em opção, realce para o cruise control adaptativo, sistema anticolisão em ângulo morto, sistema anticolisão de tráfego traseiro, câmara de ângulo morto, assistente de saída segura da viatura e câmara de visão periférica.

Deixe um comentário

*