SUV elétrico Mercedes-Benz EQB estreia amanhã

Teaser Mercedes-Benz EQB

Derivação do GLB manterá a configuração de sete lugares.

A Mercedes-Benz não perdeu tempo e anuncio que vai apresentar amanhã no Salão de Xangai, na China, o EQB. Trata-se de um novo SUV elétrico feito com base na plataforma modificada do GLB, MFA II. Uma das novidades é que este SUV manterá a configuração de três filas de bancos, possibilitando uma bagageira até 1700 litros de capacidade – um valor próximo do modelo a combustão.

O EQB terá elementos estéticos que o diferenciarão do modelo que lhe serve de base, quer na frente quer na traseira, mas também nas jantes e no interior. Por exemplo, na dianteira impõe-se pela barra em LED na dianteira, pelos faróis com um grafismo específico e pela grelha fechada em preto brilhante. Já atrás há uma barra contínua em LED e o logo é posicionado ao centro da tampa da mala. Além do mais, contará com um coeficiente de arrasto abaixo dos 0,30.

Para já ainda não são conhecidas as caraterísticas técnicas do EQB, mas espera-se que a gama inclua uma versão com um “set-up” similar ao EQA 250, com 190 cv uma bateria com 66,5 kWh de capacidade a permitir autonomia a rondar os 490 km. Mais tarde, está prevista uma versão com dois motores com 268 cv. A produção do EQB arrancará primeiro na China e seguir-se-á na Hungria mais perto do final do ano.

Ainda este ano a Mercedes-Benz irá lançar a berlina EQE e os SUV EQE e EQS.

Deixe um comentário

*