Ferrari anuncia 812 Superfast Versione Speciale com 830 cv

Ferrari 812 Superfast Versione Speciale View Gallery 6 photos

Edição mais extrema do supercarro tem o motor de combustão mais potente e de maior rotação alguma presente num Ferrari de estrada.

A Ferrari libertou as primeiras imagens e revelou os primeiros detalhes acerca da Versione Speciale do 812 Superfast (lançado em 2017). Trata-se de uma edição limitada do 812 Superfast mais potente e mais leve, na senda do F12tdf. Estamos perante o modelo de estrada exclusivamente a combustão da casa de Maranello com o motor mais potente (só superado pelos híbridos LaFerrari e SF90 Stradale) e de maior rotação – neste caso, o V12 6.5 naturalmente aspirado de colocação dianteira que sobe de 799 para 830 cv, com o “red line” a chegar às 9500 rpm (em contraste com as 8500 rpm do 812 Superfast convencional). Para o efeito, foram redesenhados vários componentes do motor, incluindo o mecanismo de funcionamento das válvulas e o sistema de escape.

A acompanhar há várias modificações ao nível do chassis e na carroçaria, além da versão 7.0 do sistema de controlo de tração Slip Slide Control. O 812 Superfast Versione Speciale dispõe de quatro rodas direcionais. Além disso, foi alvo de uma “dieta” significativa após a utilização de componentes adicionais em fibra de carbono – que lhe permitirão ter menos do que os 1525 kg do Superfast normal. A aerodinâmica foi igualmente aprimorada, visando o aumento da “downforce”. Por exemplo, a frente dispõe de novas entradas de ar e um novo lábio dianteiro, a que se junta um novo capot com uma lâmina em fibra de carbono e espelhos retrovisores. As principais mudanças ficaram, no entanto, reservadas para a traseira, onde foi incluído um novo difusor, uma nova configuração de escape e um spoiler maior. A juntar a isso, o vidro traseiro foi substituído por um painel em alumínio com geradores de vórtice.

Já por dentro, o ambiente mantem-se o do modelo original, apenas com as portas a serem redesenhadas e recorrendo a um material mais leve. Além disso, junta uma caixa em padrão de duplo H.

A marca de Maranello ainda não revelou as prestações desta versão especial da berlinetta. Toda a informação será do domínio público a 5 de maio.

Deixe um comentário

*