Honda confirma HR-V híbrido com 131 cv

Honda HR V e HEV View Gallery 9 photos

Sistema e:HEV é constituído pelo motor 1.5 i-VTEC e dois motores elétricos compactos.

A Honda revelou hoje mais dados acerca da nova geração do SUV HR-V para o mercado europeu. O SUV de formato coupé, concorrente do Renault Captur, estará disponível até ao final do ano apenas numa versão híbrida e:HEV. Este sistema conjuga os préstimos de um motor 1.5 i-VTEC de quatro cilindros turbo a gasolina com dois motores elétricos de dimensões compactas (um com a função de gerador e outro encarregado da propulsão). No caso do HR-V e:HEV estamos perante um débito de potência de 131 cv e 253 Nm (mais 22 cv do que no novo Jazz, munido do mesmo sistema – modelo com o qual partilha a plataforma Global Small Car). O sistema e:HEV dispõe de três modos de condução: Eco, Normal e Sport. Os motores elétricos estão encaixados debaixo do capot juntamente com o motor a gasolina, sendo que o motor a gasolina entra em ação em velocidades constantes, nas quais é mais eficiente.

O HR-V tem 4,34 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,61 m – valores praticamente idênticos face ao antecessor. Apesar disso, o fabricante promete um aumento de 3,5 cm no espaço para pernas dos ocupantes dos lugares posteriores. Além do mais, a altura ao solo foi aumentada em 10 mm e o tejadilho rebaixado com 20 mm. O banco do condutor foi colocado numa posição 10 mm mais alta e o depósito de combustível instalado debaixo do piso, de modo a maximizar o espaço a bordo. O crossover do segmento B vem equipado de fábrica com jantes de 18 polegadas.

No interior, o HR-V vem equipado com um painel de instrumentos TFT de 7 polegadas e um ecrã central de 9 polegadas compatível com Apple Carplay (wireless) e Android Auto. Por baixo deste último surgem os botões para controlar a climatização. O crossover nipónico recebe os mesmos bancos Magic Seats do Jazz, que permitem o transporte de mercadoria em altura, e possibilita transportar na mala duas bicicletas de montanha (sem a roda da frente). Em opção existe uma abertura elétrica da bagageira.

Em termos de sistemas de segurança, o crossover recebe as evoluções mais recentes do pack Sensing, incluindo o cruise control adaptativo, e melhoramentos nos sistemas automáticos de correção na direção e travagem para evitar colisões com carros, peões e ciclistas. Há também a assinalar melhorias no sistema de aviso de ângulo morto. Pela primeira vez, o HR-V está disponível com um sistema de ajuda em descidas.

Deixe um comentário

*