Suzuki Misano tem alma de carro e de moto

Suzuki Misano View Gallery 15 photos

Barchetta elétrica de dois lugares é protótipo futurista desenhado por um estúdio de design em colaboração com a marca japonesa.

Este é o novo Suzuki Misano, um protótipo criado por 24 estudantes do mestrado em Design de Transportes do IED Torino em colaboração com a Suzuki. Esta barchetta elétrica, cujo nome é retirado do famoso circuito italiano, foi concebida com base no “know-how” da marca japonesa na construção de carros e de motos. O protótipo “lightweight” sem tejadilho não tem um volante e pedais tradicionais, mas em vez disso um guiador ao estilo dos motociclos. Outra alusão ao mundo das motos é o para-brisas de pequenas dimensões. A juntar a isso, o lugar do passageiro é atrás do condutor. O lugar habitualmente ocupado pelo “pendura” passa a ser ocupado pelas baterias e tem um compartimento de arrumação.

O Misano conta com uma assinatura luminosa específica em forma de seta e uma traseira com um formato aerodinamicamente aprimorado. A única porta do lado esquerdo traz um painel em vidro, permitindo assim que o condutor possa sentir-se ainda mais perto da estrada.

O Misano estará em exibição no Museo Nazionale dell’Automobile di Torino de 15 de maio a 6 de junho.

Deixe um comentário

*