Hipercarro chinês Hongqi S9 vai ser produzido em Itália

Hongqi S9 View Gallery 9 photos

Com vista à expansão internacional, a Silk-FAW contratou o ex-CEO da Ferrari. O desenho do carro é assinado por Walter de Silva.

A joint venture entre a start-up norte-americana Silk EV e os gigantes chineses da FAW anunciou a contratação do ex-CEO da Ferrari, Amedeo Felisa, para as funções de conselheiro nesta fase de expansão global. Felisa, que foi o antecessor de Luca di Montezemolo, passou 26 anos da sua carreira (8 dois quais como CEO, entre 2008 e 2016) na casa de Maranello. A Silk-FAW vai focar a sua gama em modelos híbridos e elétricos de luxo e alta performance da marca Hongqi, pertencente à FAW. O primeiro modelo será o Hongqi S9, um hipercarro que foi apresentado no Salão de Xangai, na China, há poucas semanas.

Trata-se de um híbrido plug-in que utiliza um motor V8 turbo e debita um total de 1400 cv de potência. Anuncia 0-100 km/h em 1,9 segundos e uma velocidade máxima superior a 400 km/h. A versão de produção do S9 tem a particularidade de ter sido desenhado pelo antigo líder do departamento de design do grupo VW, Walter de Silva, que será responsável pelos próximos Hongqi S.

O Hongqi S9 (o primeiro produto global da marca, do qual estão previstos apenas 99 exemplares) será produzido numa fábrica que a Silk-FAW vai construir na região de Gavassa, em Reggio Emilia (Itália). Para o efeito, serão investidos mais de mil milhões de euros na fábrica que incluirá um centro de pesquisa e desenvolvimento. A produção tem arranque previsto para os primeiros meses de 2023. Além do S9 está prevista a produção do SUV S7.

Deixe um comentário

*