Caterham Seven vai ter versão elétrica

Caterham Seven 620R

Nova variante do mítico desportivo promete replicar as prestações do topo de gama 620R.

Há sensivelmente um mês, a Caterham Cars foi comprada pela VT Holdings, responsável pela importação da marca no mercado japonês. E talvez não seja por acaso que surgem os primeiros planos para o futuro da histórica marca britânica. Segundo a Autocar, o icónico Seven vai ter uma variante elétrica. Esta nova variante herdará alguns componentes do modelo com motor térmico, embora a suspensão e o chassis necessitem de uma remodelação devido ao peso adicional das baterias e do motor elétrico. De modo a conseguir manter o peso o mais baixo possível o carro não contará com um sistema de travagem regenerativa. O responsável executivo da Caterham, Graham MacDonald, diz que ainda não foi decidido se o Seven elétrico será maior face ao modelo atual ou se a fórmula será para continuar. Uma coisa o responsável garante: o objetivo é manter as prestações equivalentes às do topo de gama 620R que consegue cumprir o percurso 0-96 km/h em 2,79 segundos.

MacDonald diz que o próximo passo será arranjar fornecedores para as baterias e para o motor elétrico capazes de encaixar na estrutura do modelo “aberto” de dois lugares. A primeira amostra do Seven elétrico deverá ser mostrada em 2023 (altura do 50º aniversário da Caterham), sendo que a versão de produção só deverá avançar em 2026.

Apesar deste investimento em tecnologias “eletrificadas”, a Caterham anunciou que manterá os motores a combustão enquanto for possível.

Deixe um comentário

*