Há dois Maserati MC12 quase novos à venda

Maserati MC12 Stradale 2006

Num concessionário alemão encontra-se um Stradale e uma variante de competição MC12 Versione Corse (a única pintada em laranja) à espera de novo dono.

Os alemães da RW Exclusive Cars puseram à venda não um… mas dois Maserati MC12: uma versão de estrada e outra de competição. Este MC12 Stradale (na imagem principal) surge pintado em branco pérola com apontamentos em azul e regista apenas 658 km no odómetro. O preço pedido pelo único MC12 de estrada disponível neste momento na Europa é de 3 milhões de euros.

Lançado em 2004 e feito com base no mesmo chassis que o Ferrari Enzo, o superdesportivo MC12 tinha uma produção inicial limitada a 25 unidades, mas a Maserati decidiu fazer outras tantas no ano seguinte. O seu motor de cárter seco é um V12 6.0 naturalmente aspirado com 632 cv às 7500 rpm e 652 Nm. A potência é distribuída pelo eixo traseiro através de uma caixa sequencial de seis velocidades com patilhas no volante. Este modelo com uma carroçaria em alumínio e uma distribuição de peso de 41:59 anuncia 0-100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h. O carro possui um tejadilho amovível (sendo que não espaço para o guardar no interior) e não possui vidro traseiro.

A Maserati construiu ainda 14 exemplares específicos para pista que receberam a designação Versione Corse. E é precisamente um destes raros espécimes que está disponível no mesmo stand de luxo. Trata-se do único pintado em cor de laranja, que marca 1490 km. O preço pedido é de 2,9 milhões de euros.

 

Deixe um comentário

*