Mini clássico recebe motor do Nissan Leaf

LEC MINI Electric

Modelo reconvertido pela London Electric Cars tem uma autonomia entre 96 e 113 km.

A London Electric Cars (LEC) apresentou um novo pack que converte Minis clássicos em modelos elétricos, recorrendo a um motor e baterias utilizados em Nissan Leaf usados. Para o efeito, os britânicos recorrem a um pack de baterias com 20 kWh de capacidade (um pouco menos que os 24 kWh utilizados na primeira geração do Leaf) que permite um alcance até 96. O carregamento pode ser feito numa tomada doméstica, numa wallbox ou trifásica. Contudo, em opção, é possível escolher um motor mais potente com 33 kWh (o que permite que a autonomia cresça até 113 km), uma bateria maior e carregamento rápido. Numa tomada de 7kW é possível carregar a bateria em cerca de 3 horas. O motor tem 109 cv e 280 Nm – tal como no Leaf I – com cerca do dobro da potência do Mini original). Em alternativa é possível escolher um motor com 150 cv – o do Leaf II.

A conversão base custa menos de 29 mil euros, sendo que o processo demora cerca de seis semanas a concluir. O tempo de espera nesta altura é já de seis meses. Em alternativa, a LEC também vende um Mini clássico antes de efetuar a conversão.

A LEC também comercializa kits de conversão de outros modelos clássicos, tais como o Morris Minor, Morris Traveller e do Land Rover Defender Series II, entre outros.

Deixe um comentário

*