Revolucionário Ferrari V6 híbrido já tem data de estreia

Ferrari F171

Conhecido para já por F171, o sucessor espiritual do Dino terá um motor 3.0 biturbo com mais de 700 cv.

A Ferrari revelou um vídeo teaser no qual confirma, apesar de não providenciar muito mais pormenores, um novo “Cavallino Rampante revolucionário” para 24 de junho. O modelo em questão é o muito esperado modelo de acesso da marca italiana, para já conhecido por projeto F171.

Aquele que é tido com o sucessor espiritual do Dino traz um sistema propulsor totalmente novo híbrido plug-in. A base será um bloco 3.0 biturbo (dotado de um ângulo de 120 graus entre os bancos de cilindros) a debitar 590 cv, que juntamente com assistência elétrica permitirá um débito total superior a 700 cv. O conjunto possibilitará níveis de performance alinhados com os do F8 Tributo de oito cilindros. Recorrendo à mesma bateria utilizada no topo de gama SF90 Stradale, este supercarro PHEV, um potencial concorrente do McLaren Artura, conseguirá oferecer entre 25 e 30 km em modo elétrico.

Esteticamente, o F171 seguirá a mesma orientação do SF90 Stradale (igualmente plug-in), sobretudo na secção dianteira e, mais concretamente, no formato dos faróis.

Deixe um comentário

*