Novo BMW Série 2 Coupé vai estrear em Goodwood

BMW Série 2 Coupé

No lançamento, a versão de topo será o M240i xDrive com um motor de seis cilindros com 374 cv.

A BMW confirmou que vai apresentar o novo Série 2 Coupé na edição deste ano do Festival de Goodwood, no Reino Unido, a 8 de julho. O novo Série 2 partilhará a sua plataforma modular com a dupla Série 3/Série 4, mas esta nova geração terá um visual mais próximo do Série 3 F30 (descontinuado em 2019) do que propriamente do que da dupla Série 3/Série 4 atual, caraterizada pela sua grelha sobredimensionada.

Quanto aos motores está previsto logo no lançamento uma versão de cariz mais desportivo, o M240i xDrive que contará com os préstimos de um bloco 3.0 de seis cilindros turbo com 374 cv, a operar em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades e de um diferencial traseiro M Sport. Mais abaixo estarão opções de quatro cilindros e com tração traseira. Mais tarde está previsto um novo M2, que só deverá ser lançado no final de 2022.

Entre as opções, constarão um chassis M Sport e uma direção variável. Já testado em Nürburgring, o novo Série 2 promete uma rigidez torsional 12% superior face ao antecessor, contando também vias mais largas.

Deixe um comentário

*