Ford GT40 regressa à produção com motor elétrico

Everrati Ford GT40 elétrico

Os autores do projeto são os especialistas em conversão EV da Everrati e os produtores de chassis Superperformance.

A Everrati criou uma versão elétrica do lendário Ford GT40. Para o efeito os britânicos fundados em 2019 não utilizaram o modelo original, tendo em vez disso optado por carros da Superperformance – habituados desde 1994 a produzir réplicas de Daytonas, Shelby Cobras e GT40s, entre outros. De acordo com o fabricante, este “eletromod” foi criado com minucia, recorrendo a dois terços das peças do modelo original. Visualmente, o esquema bicolor remete para o Superformance GT40.

Em vez do V8 de colocação central utilizado no clássico desportivo, a grande novidade é a propulsão 100% elétrica, que teve em conta a distribuição ideal de peso. As especificações só deverão ser reveladas nos próximos meses, se bem que cada unidade contará com um sistema elétrico específico. Recorde-se que a criação anterior da Everrati, um Porsche 911 elétrico (feito com base num 964), tinha cerca de 500 cv na sua versão mais potente. Pelo meio, a Everrati já “eletrificou” um Land Rover Series IIA e um Mercedes-Benz SL “Pagoda” W113.

Este novo GT40 está a ser desenvolvido numa antiga base aérea dos EUA situada em Upper Heyford, Oxfordshire (no Reino Unido). Já foi construído um protótipo, que promete manter o caráter do modelo original, embora, segundo a marca, a experiência de condução não possa nunca ser comparável.

Deixe um comentário

*