Bugatti entrega último Divo

Bugatti Divo

40º exemplar do hipercarro de 1500 cv foi entregue três anos após o primeiro.

A Bugatti entregou a 40ª e derradeira unidade do Divo. Esta unidade específica destinada a cliente europeu vem pintada na cor azul vivo utilizada no EB110 LM, o último modelo de fábrica da Bugatti a correr em Le Mans. Esta cor é complementada por pormenores em fibra de carbono pintada em Dark Blue, a bandeira francesa na lateral e por jantes em dourado mate. Mais nenhum Divo possui esta combinação de cores.

Por dentro, este Divo conta com detalhes na combinação de cores French Racing Blue e Deep Blue, além de revestimentos em Alcantara preta, assim como acabamentos em fibra de carbono e alumínio anodizado. O motor é o conhecido W16 8.0 quad-turbo com 1500 cv, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem da Ricardo a distribuir potência pelas quatro rodas. Este conjunto é capaz de fazer o hipercarro de estrada ir até uma velocidade máxima de 380 km/h e de cumprir os 0-100 km/h em 2,4 segundos.

O hipercarro derivado do Chiron foi originalmente mostrado a um conjunto de clientes na primavera de 2018 e quando foi exibido pela primeira vez em público no Concurso de Elegância de Pebble Beach de 2018 já estava esgotado. Aliás, o Divo só estava disponível a quem já tivesse um Chiron na sua coleção. O preço começa nos 5 milhões de euros, antes de impostos. O nome Divo é retirado do piloto Albert Divo que venceu várias corridas pela Bugatti na década de 1920.

Deixe um comentário

*