VW Amarok W580X é concorrente da Ford Ranger Raptor

VW Amarok W580 by Walkinshaw

Edição especial com foco “off-road” está disponível apenas na Austrália.

A atual geração da pick-up Amarok terá sucessão em 2022, após cerca de 10 anos no mercado. Mas, na Austrália, os homens da Volkswagen não perderam a oportunidade de uma saída de cena em grande estilo com a aposta numa edição especial W580X. Desenvolvida em conjunto com a empresa local Walkinshaw, esta Amarok surge com um reforço nas suas aptidões em todo o terreno.

Esta potencial concorrente da Ford Ranger Raptor conta com um curso de suspensão maior, novos amortecedores, pneus específicos para TT, jantes forjadas de 18 polegadas e um “snorkel” opcional para passagens a vau. A isso junta proteções adicionais da carroçaria, arcos das rodas alargados, estribos e barra de iluminação em LED. Diferencia-se da Amarok convencional pela grelha redesenhada, capas dos espelhos e para-choques traseiros em preto. Debaixo do capot reside um motor V6 3.0 turbodiesel de 255 cv (272 cv em “overboost”) e 580 Nm, associado a uma caixa automática de oito velocidades responsável por distribuir a potência pelas quatro rodas.

Esta edição especial vem equipada com faróis bixénon, luzes diurnas em LED, ar condicionado bizona, bancos desportivos aquecidos em opção, forro do tejadilho em preto, tapetes em borracha e sistema de medição da pressão dos pneus. Em opção é também possível escolher revestimentos em Alcantara para os bancos.

Deixe um comentário

*