Gazoo Racing estreia dois protótipos do Toyota GR 86

Toyota GR 86 Gazoo Concept

Divisão desportiva exibe um conjunto de acessórios que “apimentam” o visual e a performance do coupé.

A Toyota só deverá lançar oficialmente o GR 86 no outono, mas a Gazoo Racing resolveu apresentar uma dupla de protótipos GR Parts que “vestem” um conjunto de acessórios oficiais – que se deverão destinar em exclusivo ao mercado japonês. No primeiro realce para o lábio dianteiro alongado em fibra de carbono e capot ventilado em fibra de carbono, que segundo a divisão desportiva da marca nipónica aumentam a “downforce” dianteira. As entradas de ar posicionadas por cima da grelha ajudam a arrefecer o motor e as situadas à frente dos arcos das rodas (alargados em 43 mm) ajudam a remover a turbulência de ar. O coupé beneficia ainda de saias laterais específicas que reduzem o efeito de arrasto. Há ainda jantes de 19 polegadas em alumínio forjado, pneus Bridgestone Potenza, difusor e asa traseira em fibra de carbono e quatro ponteiras de escape que melhoram a eficiência.

O segundo concept do GR 86 o aparato estético é mais contido. Ainda assim, há um novo para-choques dianteiro, saias específicas, novo para-choques traseiro e um escape desportivo GR. Nota ainda para as entradas de ar dianteiras, palas nos vidros laterais que melhoram a circulação do ar, spoiler na tampa da mala, jantes em alumínio forjado de 19 polegadas e tampa do depósito de combustível personalizada.

As modificações no desportivo compacto continuam na suspensão específica, com molas e amortecedores especiais e travões maiores com pinças em vermelho. Por dentro, realce para vários detalhes com efeito de fibra de carbono, descanso para o joelho e capa da chave em carbono. O motor 2.4 de quatro cilindro a funcionar em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades não sofreu alterações.

Deixe um comentário

*