BMW Z4 M Coupé convertido em “off-roader” vai a leilão

BMW Z4 M Coupé Safari

Modelo de 2007 mantem o motor 3.2 de seis cilindros com 334 cv.

A plataforma Bring a Trailer está a leiloar um BMW Z4 M Coupé “Safari”. Quem o colocou à venda foi o autor da transformação que dá pelo nome de “maxxfish7” – sendo que a cinco dias do fim do leilão a licitação vai nos 13 mil euros. Feita com base num modelo de 2007, esta conversão do roadster num “off-roader” inclui arcos das rodas alargados de modo a poder encaixar pneus de todo o terreno Toyo Open Country A/T de medida 235/65 R17 e jantes Black Rhino. Em substituição do vidro traseiro surgem dois pneus suplentes num compartimento especificamente desenhado para o efeito.

Esta mutação exigiu também alterações ao nível do chassis que foram operados pela Ground Control Suspensions. O autor maxxfish7 ajustou também os para-choques, incluiu proteções inferiores da carroçaria, barras no tejadilho, além de 4 faróis adicionais estilo Baja por cima da grelha e de uma barra em LED de 40 polegadas da Aurora. O exterior surge pintado em preto acetinado, complementado por um spoiler traseiro em fibra de carbono. Por dentro, realce para os bancos, volante multifunções M e punho da caixa em couro (onde se nota algum desgaste), sistema de navegação, computador de bordo, leitor de CD e ar condicionado automático.

A nível de motor não houve mudanças, mantendo-se debaixo do capot o 3.2 de seis cilindros em linha a debitar 334 cv (uma especificação para os EUA) e 355 Nm, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e com diferencial antideslizamento traseiro. Segundo o vendedor, foram incluídos novos rolamentos de biela, um filtro de ar de alto rendimento e o sistema de travagem foi atualizado. O carro regista neste momento 241 mil km no odómetro.

Deixe um comentário

*