Documentário mostra como é feito o Porsche 911

Porsche 911

Programa de 1 hora de duração revela ainda vários detalhes da história do icónico modelo desportivo originalmente lançado em 1963.

Existem poucos desportivos tão facilmente reconhecíveis como o Porsche 911, um modelo que ao longo de décadas tem gerado paixões arrebatadoras, tendo dado também origem a inúmeros filmes. Agora, jornal alemão Welt publicou no seu canal do Youtube um documentário com uma hora duração, em inglês, acerca deste histórico modelo que é produzido desde 1963. Este filme conta com o testemunho precioso de funcionários e de gestores da Porsche que ajudam a contar a história do 911.

O programa em questão releva pormenores do processo de construção do 911, atualmente na 11ª geração, na fábrica de Zuffenhausen, situada na região de Estugarda – local onde também são feitos os outros modelos com três portas da atual gama da Porsche, os 718 Cayman e Boxster. Nestas instalações são feitos 250 carros por dia, envolvendo o trabalho de cerca de 3 mil pessoas. Mas este documentário não foca as atenções apenas no 992, mostrando alguns episódios marcantes acerca da história deste lendário desportivo alemão que era para se ter chamado 901. A mudança de nome para 911 surgiu após uma disputa legal com uma conhecida marca francesa. A juntar a isso, o documentário “online” foca-se ainda no mundo do restauro de 911 clássicos e dá ao espectador a possibilidade de visitar o estúdio de design para ver como nasceu 911 atual.

Em 2017, o 911 ultrapassou um milhão de unidades vendidas.

Deixe um comentário

*