Novo Lamborghini Countach mostrado antes do tempo

Lamborghini Countach LPI 800-4

Edição limitada do supercarro vai receber a designação LPI 800-4.

A Lamborghini comemora este ano 50 anos do lançamento do Countach com o lançamento de um “remake” sob a forma de uma edição limitada. Este modelo chamado Countach LPI 800-4 estreará este fim de semana na Monterey Car Week, mais concretamente no Concurso de Elegância de Pebble Beach, mas as primeiras imagens já circulam na internet.

Apesar de as fotos não terem muita qualidade é percetível que o novo Countach tem o antigo LP400 como ponto de partida, sem asa traseira e “quadris” insuflados de encarnações posteriores. Outro traço caraterístico é a entrada de ar de formato triangular entre a porta e a carroçaria, que simula as tradicionais NACA, assim como a tampa do motor com ripas e os farolins traseiros em LED redondos com uma moldura trapezoidal. Provavelmente por razões de segurança (proteção dos peões), não foram incluídos os faróis escamoteáveis – com o supercarro a assumir faróis que remetem para as luzes laterais do Countach original. A cor exterior branca não foi casual, uma vez que era a favorita do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini – pois, segundo ele, era a única que permitia ver melhor os ângulos criados por Marcello Gandini.

Feito com base na mesma plataforma do Aventador, o Countach moderno adotará o mesmo sistema “mild hybrid” utilizado no hipercarro Sián que associa um motor V12 atmosférico a supercondensadores. A designação do modelo, LPI 800-4, remete para 800 cv e tração integral. Já o LPI é acrónimo de Longitudinale Posteriore Ibrido e foi utilizado anteriormente no concept híbrido plug-in Asterion de 2014, de base V10.

Deixe um comentário

*