Tanner Foust vai correr pela McLaren no Extreme E

Tanner Foust

Tetracampeão norte-americano de rallycross e conhecido piloto de acrobacias estrear-se-á pela equipa britânica em 2022.

O “line-up” do Extreme E vai crescer em 2022 com a entrada de uma décima equipa, a McLaren Racing, tal como já tinha sido anunciado em junho. A grande novidade é que um dos pilotos escolhidos para esta aventura na competição de SUV todo o terreno elétricos foi Tanner Foust.

O piloto de 48 anos tem no seu currículo quatro títulos de campeão de rallycross dos EUA, além de quatro medalhas nos X Games e dois títulos de Fórmula Drift. O conhecido piloto natural de Denver (Colorado), que também ganhou fama como apresentador do programa de televisão “Top Gear”, participou por três ocasiões na Race of Champions nos EUA, alinhou em corridas de Baja, em Pikes Peak e venceu corridas do ERX e no World RX. As suas habilidades como piloto de acrobacias valeram-lhe participações em filmes como “Bourne”, “Iron Man” e o franchise “Fast & Furious”.

Os regulamentos do Extreme E ditam equipas mistas. E apesar de ainda não se saber quem será a companheira de Foust, é certo que se tornará na primeira mulher a vestir as cores da McLaren Racing.

Deixe um comentário

*