Mercedes vence na Fórmula E mas deve sair da competição

Nyck de Vries

Nyck de Vries é o novo campeão, sucedendo a António Félix da Costa. Alemães venceram também o título por equipas.

Ontem o dia da Mercedes EQ na Fórmula E, pois na última corrida do ano, disputada em Berlim (na Alemanha), conquistou não só o título por equipas como o título individual pela mão de Nyck de Vries (na imagem). A fase final da temporada foi bastante emocionante, pois Mitch Evans da Jaguar partia com vantagem para conquistar o título. O português António Félix da Costa (da DS Techeetah), campeão em 2020, ainda esteva na luta pelo título, mas este fim de semana acabou por sofrer dois acidentes que o colocaram fora de prova – invalidando as hipóteses de revalidação do campeonato. Ainda assim, apesar de esta ser a primeira vez que a DS não conseguiu conquistar o título desde 2018, a equipa chinesa onde alinha Félix da Costa ficou em terceiro lugar.

Curiosamente, apesar do sucesso na competição, a Mercedes EQ deverá anunciar a saída da Fórmula E. Segundo adianta a Motorsport, este abandono do campeonato de carros elétricos deverá acontecer porque em 2022/23 ano será necessário apresentar um novo carro. A marca de Estugarda junta-se assim à Renault, Audi e BMW, que estão também de saída da Fórmula E. Contudo, a Porsche, Nissan, Jaguar, NIO, Mahindra e a DS já confirmaram que continuarão para o ano.

A época da Fórmula E que agora terminou revelou um elevado grau de competitividade, tendo tido 11 vencedores em 15 corridas. Além disso, à entrada para a última prova mais de metade dos concorrentes na grelha partiam com hipótese de serem campeões.

Deixe um comentário

*