Concessionário restaura Porsche 356 Speedster

Porsche 356 Speedster

Modelo de 1955 conta com um atualizado motor boxer de quatro cilindros 1600SC arrefecido a ar.

Nos EUA existe uma competição na qual os concessionários da Porsche restauram modelos clássicos. O concurso envolve 40 concessões, e este ano participam carros da década de 1950 até aos 2000, dos 75 aos 612 cv, tendo configuração de motor dianteiro, central e traseiro. Foi na sequência dessa iniciativa que a Porsche Santa Clarita (gerida pelo grupo Galpin Motors) recuperou ao seu estado original este 356 Speedster “Galpinized”. Este modelo de 1955 teve a Galpin Speed Shop a tratar da pintura e da carroçaria e a Galpin Auto Sports a assumir o restante trabalho de restauro.

Este 356 Speedster com carroçaria da Reutter Karosserie foi originalmente trazido para os EUA por um famoso importador de Nova Iorque, Max Hoffman, e meio século mais tarde foi adquirido pelo concessionário Porsche Santa Clarita a pedido de um californiano que o queria preparar para corridas. O restauro final tentar manter alguns pormenores fieis ao modelo original embora conte também com alguns “upgrades”. A pintura é uma mistura entre azul e verde personalizada, acrescentando ainda jantes em magnésio Halibrand douradas.

Já o interior tem um acabamento a combinar com o exterior e bancos em vermelho com inserções tartan. Por fim, o motor é um atualizado 1600SC, um boxer de quatro cilindros arrefecido a ar, que surge acoplado a uma caixa manual transaxle 519 com detalhes cromados.

Deixe um comentário

*