Ford Mustang que pertenceu a Steve McQueen vai a leilão

Ford Mustang de 1969

Modelo de 1969 com motor V8 tem 79 mil quilómetros no odómetro.

Um Ford Mustang que pertenceu a Steve McQueen será leiloado entre 7 e 9 de outubro. O fastback em questão data de 1969 e nada tem a ver com o modelo que o ator utilizou no filme “Bullitt” – que foi leiloado em 2020 por 2,88 milhões de euros.

O exemplar que será leiloado surge pintado em azul e conta debaixo do capot com um motor V8 5.7 associado a uma caixa automática de três velocidades. Segundo a leiloeira Mecum Auctions, o carro em questão regista 79 mil quilómetros registados no odómetro e vem acompanhado dos registos originais. Pelo que é possível ver nas fotos, o carro tem a patine original e alguns autocolantes especiais. Já foi substituído o sistema de ignição, algumas mangueiras e a junta do cárter do óleo do motor. Os amortecedores e os estabilizadores estão em boas condições. O interior é preto e parece em bom estado de conservação. Quem está e vender o carro é o colecionador alemão, Michael Fröhlich que comprou o carro diretamente à viúva de McQueen, Barbara Minty. O preço começa nos 85 mil euros.

McQueen foi dono de vários carros e motos, muitos deles utilizados nos filmes em que participou como por exemplo um Porsche 917K no filme “Le Mans” de 1971 (que foi leiloado no início deste ano). Outro carro do ator norte-americano, um Jaguar XKSS de 1956 pertence atualmente à coleção do Museu Petersen em Los Angeles (nos EUA).

Deixe uma resposta

*