Pick-up elétrica Nobe 500 inspira-se nas antigas Ford F-Series

Nobe 500 pickup

Modelo oriundo da Estónia tem um chassis em fibra de carbono.

A Nobe é uma marca jovem sediada na Estónia que está a desenvolver uma pick-up elétrica de aspeto retro. Chama-se Nobe 500 e tem lançamento previsto para o verão de 2022.

Mostrada agora no Facebook, a Nobe 500 possui um chassis em fibra de carbono e é inspirada nas pick-up F-Series da Ford comercializadas na década de 1950. Os elementos vintage incluem o capot curvado, apontamentos cromados, linhas curvas e pneus com uma lista branca. A isso junta jantes e para-lamas típicos da referida época. A caixa de carga apresenta detalhes em madeira. Apesar de ainda não terem sido reveladas as dimensões, é percetível que esta Nobe 500 é compacta. Por dentro, contará com um único banco em vez de dois lugares individuais.

A Nobe 500 surge após a estreia do 100GT, um modelo de três rodas mostrado em 2018. Aliás, o sistema propulsor da pick-up deverá ser o mesmo composto por um motor elétrico de 98 cv/72 kW alimentado por uma bateria de 25 kWh de capacidade a garantir uma autonomia a rondar os 200 km. Segundo a L’Automobile, a pick-up da Nobe poderá ter uma suspensão pneumática.

A Nobe debateu-se com um incêndio que em 2019 destruiu as suas instalações e um conjunto de protótipos. Apesar disso, a marca de Tallinn recuperou e está pronta para produzir o seu primeiro modelo, o 100GT (ver última foto), com a ajuda dos britânicos da Far. Ao mesmo tempo está a desenvolver uma variante cabrio. O preços nos EUA arrancará nos 21 mil euros.

Deixe um comentário

*