F1 confirma G.P. do Qatar para novembro

Assinatura do acordo para o GP do Qatar

O calendário desta temporada, oficialmente, foi dado como encerrado.

A Fórmula 1 confirmou o inédito G.P. do Qatar para o fim de semana de 19 a 21 de novembro. A corrida realizar-se-á no circuito de Losail, conhecido sobretudo por receber uma prova a contar para o MotoGP, ocupando a vaga que estava disponível após o cancelamento do G.P. da Austrália provocado pela pandemia de Covid-19. A corrida do Qatar será às 18 horas locais, já de noite.

A organização da F1 aproveitou a ocasião para anunciar o anúncio de um acordo válido por 10 anos para realizar provas naquele país do Médio Oriente. Mas uma coisa é certa: a próxima corrida no Qatar mudará de local, estando prevista a sua passagem para uma prova citadina na capital Doha em 2023. Já no próximo ano não haverá prova devido à realização do Campeonato do Mundo de Futebol.

Com efeito, o Qatar é quarto país do Médio Oriente a integrar o calendário da F1, juntando-se aos já conhecidos Bahrain e Abu Dhabi, a que se junta a estreante Arábia Saudita. Aliás, três dessas corridas disputar-se-ão na fase final da época: primeiro no Qatar, depois a Arábia Saudita a 3-5 de dezembro e, por fim, a derradeira prova da época será em Abu Dhabi a 10-12 de dezembro.

Numa altura em que faltam sete provas para disputar (num calendário composto por 23), a próxima corrida está agendada para 10 de outubro na Turquia, seguindo-se o G.P. dos EUA em Austin, a 24 de outubro. Depois disso, haverá três corridas em fins de semana consecutivos, a partir de 7 de novembro: México, Brasil e Qatar.

Deixe um comentário

*